Bites & Bits 20/52


Gosto de começar a semana com a programação do blog feita. Nem que seja apenas saber o tema que irei publicar em cada dia, mas ajuda-me imenso não ter que estar a pensar no dia e na hora o que vou fazer. Por vezes falta o texto, noutras faltam as imagens, mas com um tema e uma base constrói-se cada um dos posts. Quando isto não acontece o mais provável é falhar algum post.

Penso que encontrei o balanço certo para o blog.
1) às terças-feiras escrevo sobre livros. Uma vez por mês escrevo sobre as minhas leituras do mês, o post sobre autoras/escritoras é mensal também. O que me deixa dois posts para outros livros.

2) não é certo que publique às quartas-feiras, mas quando o faço ou são desenhos/ilustrações e de três em três semanas (quando possível) escrevo sobre materiais de arte.

3) às quintas-feiras é quando escrevo sobre a Nuts for Paper. Podem ser sobre produtos que estou a desenvolver, lançamento de novos produtos, colecções, etc.

4) às sexta-feiras é o dia do diário gráfico e das ilustrações.

5) aos domingos é quando olho para a semana que passou e faço uma reflexão sobre o meu dia a dia. Começou por ser um desafio de fotografia, uma espécie de tentativa de fotografar coisas diferentes do que apenas o meu trabalho. Não têm sido muito fácil de manter a fotografia, porque quando saio de casa tenho a tendência a esquecer-me de fotografar (ou até de levar a máquina).

O que acham da programação do blog? Também o fazem?

I like to start my week with the program for the blog. It might even be just the theme for each day, but it helps me a lot to keep focused on other things and don't have to worry at the last minute. Sometimes I need to add the text, other times I need to take the photos, but with a theme and a idea I can easily build each blog post.

I think I found the right balance for me and the blog.
1) on tuesdays I write about books. Once a month it's about my monthly reads, also once a month it's a post about female authors. Which leaves me with two other posts to deal with.

2) it's not set in stone that I will always publish on wednesdays, but when I do it will be sketchbook or illustrations, and three to three weeks (when possible) I will write about art materials.

3) on thursdays it's when I write about Nuts for Paper. Behind the scenes, products I'm working on, launch of new products, collections, etc.

4) on fridays it's sketchbook or illustrations

5) on sundays it's when I reflect about the past week and my daily life. I started with a photography challenge, my attempt to photograph different things than just my work. But it hasn't been easy to keep the photography part - mainly because when I'm out of the house I forget to photograph things (or even bring the camera).

What do you think about the blog schedule? Do you do it too?

Comentários

  1. Confesso que não tenho por hábito programar, mas tenho de o começar a fazer. Gosto mais quando tenho as coisas organizadas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ajuda muito! Mais que não seja sabes que durante aquela semana ou nas próximas semanas tens intenção de publicar isto ou aquilo. :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário // Leave us a comment

Mensagens populares