Bites & Bites 38 e 39/52 - Diário de Viagem Madeira

setembro 30, 2017

(🇵🇹 )
Este ano surgiu a oportunidade de fazer férias durante uma semana na Madeira.
Não sei em que ano foi  a minha primeira viagem à Madeira, mas sei que foi a primeira vez que andei de avião!!

Não tenho férias há muitos anos, e apesar de ter levado o computador a atrás, foram 8 dias que serviram para descansar e fazer refresh.

(🇬🇧/🇺🇸)
This year I had the opportunity to have a week holiday in Madeira.
It was not my first time there, but since the other time was more than 10 years ago and it was the first I travel by plane... well let's say I don't have many memories from that time.

If you've been following my creative journey for awhile you might have noticed that I hadn't had holidays for a long a time (since 2013). So these 8 days were perfect to rest and refresh my mind.

Dia 1 - 20.09
O dia começou às 5 da matina, pois o voo era bem cedinho!
Não tenho hábito de acordar muito cedo, mas no caso deste dia, não me arrependo nada! Chegamos à Madeira cedo o suficiente para aproveitarmos o dia!

Day 1 - 20.09
The day started at 5 am because the flight was early in the morning. I don't usually wake up this early, but I don't regret it. We arrive early enough to enjoy the day.
Ponta de São Lourenço
A semana coincidiu com uma altura em que tenho estava a finalizar alguns projectos, por isso precisava de ter o computador à mão para qualquer emergência. Isso fez-me pensar duas vezes em levar a minha máquina fotográfica. Foram 8 dias em que apenas fotografei com o meu telemóvel. Não tenho nenhum telemóvel topo de gama, e a sua câmara não é das melhores. Perdi fotografias que poderiam ser espectaculares - mas não me arrependo, o que fiz foi prometer-me a mim própria regressar à Madeira numas férias apenas para tirar fotografias.

The week of my holidays coincide with some deadlines, so I took my computer to any emergency. That made me think twice about also bringing my camera. I spent 8 days only using the camera of my cell phone. I have a cheap cellphone, and it's camera it's not the best. I lost a lot of good pictures, but I don't regret it, and I promised myself come back to Madeira and have some holidays only to take pictures.
Cabo Girão
Miradouro da Boca dos Namorados
Dia 2 - 21.09
Tivemos imensa sorte com o tempo na Madeira, muito sol e temperaturas altas! Nem parecia que o Outono estava a começar.
No segundo dia fomos para a costa norte da ilha. Apesar de ao longo dos 8 dias ter visita praticamente a ilha toda, a costa norte foi a minha zona preferida!
Ao fim do dia experimentei, pela primeira vez, a típica Poncha - mas numa variação com sabor de Maracujá.

Day 2 - 21.09
I was so lucky with the weather! Loads of sun and high temperatures! I didn't even seem that Autumn was beginning. In the second day, we explore the north coast of the island. Throughout the 8 days, we saw pretty much the whole island, but the north coast was my favorite.
At the end of the day I tried, for the first time, the typical drink Poncha - but in a variation that tasted like Passion Fruit (my favorite fruit).
Seixal - Piscinas Naturais

Porto Moniz
Ribeira da Janela
Curral das Freiras (visto de cima)
Eira do Serrado
Dia 3 - 22.09
Foi o único dia em que tivemos azar com o tempo, choveu a manhã toda!
Fomos ao Monte, estivemos perto do Jardim do Berardo, mas o objectivo do dia era ir ao Pico do Areeiro. Infelizmente o nevoeiro e a chuva não o permitiram.

Day 3 - 22.09
It was the only day we weren't so lucky and it rained all morning!
We went to Monte, we're close to one of the Tropical Gardens, but the main goal of the day was to go to Pico do Areeiro (one of the highest places on the island). Unfortunately, the fog and rain didn't allow it.
Machico (praia)
Dia 4 - 23.09
Durante a estadia na Madeira apaixonei-me pelos bosques e montanhas da ilha! (só tenho pena de não ter mais fotos das árvores e bosques... tenho de voltar à ilha!!)
De certeza que numa vida imaginária fui um anão, ou então um elfo dos bosques e vivi na Terra Média... Aliás Madeira bem podia ser a minha Terra Média! *

* Um dos meus livros preferidos é O Senhor dos Anéis do J. R. R. Tolkien, adoro o mundo e a atmosfera criada pela autor, e a Madeira têm muitas paisagens que me fizeram pensar no livro.

Day 4 - 23.09

During these days I fell in love with the woods and mountains of the island (most of the photos from the trees and woods are not that good, but I will be back one day!!)
Santo da Serra (Miradouro do Jardim Municipal)
Dia 5 - 24.09
Este dia foi um dia de descanso.
O acontecimento do dia foi ter experimentado a bebida Nikita (s/álcool) e OMG! 💖
A Nikita é quase uma sobremesa de gelado de ananás e Brisa Maracujá - é simplesmente divinal!! Infelizmente não tirei nenhuma foto!

Day 5 - 24.09
This day was a very chill one.
The happening of the day was that I tried another drink called Nikita (the version without alcool) and OMG! I loved it. It's almost more like a dessert instead of drink - it's a mix of pineapple ice cream with Passion Fruit Juice (it's amazing!!)
Panorâmica tirada do Miradouro do Pico do Areeiro

Dia 6 - 25.09
Finalmente conseguimos ir ao Pico do Areeiro! E valeu a pena - a vista é linda!!
Fiz a minha primeira levada. A levada que fiz chama-se Balcões e é uma das mais pequenas e fáceis de fazer. Com algum treino talvez consiga fazer uma maior numa próxima vez. 😉
Durante a leva descobri uma árvore que já estava preparada para o Outono 💖

Day 6 - 25.09
We finally got to go to Pico do Areeiro! And it was so worth - the view is amazing!
Also did my first "levada" (it's a signalized track done or created to bring water from the mountains or high places. The one I called Balconies and it's one of the smallest and easiest.
I found the tree all dressed up for Autumn.
Levada Balcões - Miradouro
As tradicionais casas de Santana
Dia 7 - 26.09
Conheci a Marta do projecto The Power Babes Collection, estivemos um pouco à conversa sobre várias coisas enquanto ela me mostrava um pouco mais da cidade do Funchal.
Obra do acaso acabei a tarde na FNAC e não resisti a escolher alguns souvenirs em formato de livro

Dia 8 - 27.09
Último dia e o dia de regresso.

Espero que tenham gostado deste pequeno Diário de Viagem. E vocês, já foram à Madeira? Ficaram com vontade visitar?

Day 7 - 26.09
I met Marta from the project The Power Babes Collection - we talk for awhile and she showed me around central Funchal.
In the afternoon I end up in FNAC and couldn't resist buying some books.

Day 8 - 27.09
Last day and time to come back home.

I hope you enjoyed this little Travel Diary. Have you been in Madeira? Or are you curious to visit it one day?


You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário // Leave us a comment

Bites & Bits August 32-35/52

August was a roller-coaster. A good roller-coaster. I started the month by installing new shelves on my Studio. I did it by myself and I...

Seguidores

Follow
© a outra mafalda 2013 - 2017. Com tecnologia do Blogger.