This was 2015!

dezembro 31, 2015

Antes de entrar oficalmente em 2016 gostava de deixar algumas palavras sobre este ano que passou...
Before entering 2016 I would like to say a few words about this one...


Da última vez que escrevi no blog estava a preparar-me para a Feira das Almas de Novembro...
Quase dois meses depois estou de volta ao blog.
Confesso que iniciei vários posts. Mas ou não sabia o que dizer, ou as fotos que vos tinha para mostar não tinham a qualidade que queria, ou entre o tempo em que me perdia nestes pensamentos acabava o tempo que tinha para publicar alguma coisa.

No resto do mês de Novembro estive sempre entre encomendas e preparação para o 8º mercado de Natal CCChic. Só esta semana é que sinto que estou a voltar à normalidade. Depois do mercado de natal que durou quase um mês, a véspera de natal e o dia de natal passados com a família próxima; pode não ter sido dos natais mais fartos cá por casa, mas os momentos e as prendas escolhidas foram vividos e as prendas dadas com sentimento. A grande prenda que recebi este ano foi uma caixa de luz que me vai ajudar imenso nas fotografias dos cadernos da Nuts for Paper, e miminho mais engraçado que recebi (e que me deixou como se fosse uma criança!) foi um esquilo! Não um verdadeiro, mas um brinquedo de corda que dá saltinhos! <3 Não tenho muitos esquilos, mas a coleção começa a crescer! O fim de semana foi passado a repôr energias (entre uma maratona de Lord of the Rings - versão extensa, e a jogar Sims4 e The Binding of Isaic: Afterbirth).

Segunda-feira entre a chuva torrencial foi desmontar a minha banca no mercado de Natal e voltei ao estúdio. O resto do dia foi passado a arrumar e a limpar o estúdio. Sou uma pessoa "um pouco" desarrumada, mas quando me dá para arrumar e para mudar mobília de sítio só páro quando caio para o lado. Na terça regressei às encomendas e quarta foi dia da última visita aos correios de 2015!

Last time I wrote on the blog I was getting ready for a regular flea market in Lisbon that was in the first weekend of November. Almost two months later I'm back in the blog.
I confess that I started a few blog posts. But either I didn't knew what to say, or the photos I wanted didn't work out the way I wanted them, or while I was debating these thoughts the time I had to do this task was gone.

My sweet November was spent between orders and getting ready for a Christmas Market in my hometown. Only now I feel that I'm getting back to normal. After the Christmas market that lasted a full month, Christmas eve and Christmas day were spent with close family. It might not be the richest Christmas we ever had, but the moments and the little gifts were cherished. The biggest gift I got was a light box that will be very helpful with product photography for Nuts for Paper, and the cutest and funniest little gift that I got was wind up squirrel toy. I looked like a little kid playing with my new squirrel toy! I don't have (yet) many squirrels but my collection about them is growing. The weekend was spent recharging energies (with a marathon of the extended versions of the Lord of the Rings and playing a few games - Sims4 and The Binding of Isaic: Afterbirth).

On Monday I went to Christmas market to get all my things back and I was also back in the studio. The  late afternoon was spent cleaning and putting all together in studio again. I'm not the tidiest person in the world, but sometimes I have a thing to change everything around me - from furniture to where the things are stored. On Tuesday I was back on working on orders and this wednesday was the last time I went to the post offices in 2015!


Hoje achei que estava na hora de me sentar em frente ao computador e pensar nas coisas que aconteceram em 2015

Em Janeiro a Margarida do blog Cai o Carmo e a Trindade recebeu a sua agenda; fomos entrevistadas para o blog da Etsy Paper team; fomos recomendadas no The Sparrows Blog como um dos melhores calendários no Etsy para 2015; partilhámos num loongo post as últimas encomendas personalizadas de 2014; a Anita do Plan with Anita mencionou um dos nossos cadernos num dos seus vídeos; a pedido criámos uma agenda/diário de gravidez (foi um projecto que ficou um pouco perdido no tempo, mas voltará em 2016!).

Em Fevereiro criámos os primeiros Pins!;

Em inícios de Março retomei a leitura e a minha paixão por livros; atingimos os 2000 likes no Facebook!; houve mudanças radicais na Nuts for Paper e apenas fiquei eu; houve um super giveaway dos 2000 likes com três vencedoras; criei uns cartões de agradecimento com esquilos ; em parceira com a Anita do Plan with Anita criei dois notepads de organização semanal- sendo que um deles é direcionado para bloggers;

Abril foi mês de renovar alguns interiores de cadernos; criei um caderno de viagens personalizado que fez um interrail na Europa; fui patrocinadora de um workshop da Funworks; a Ana Burmester Baptista do blog MILK - Money, ID, Lipstick & Keys falou nos notepads que criei nas suas Leituras ao Pequeno Almoço de Domingo; a febre dos notepads começou com a my never ending to do list e no mês seguinte continou com Today I have really to do a little bit of this and that.

No mês de Maio fiz um giveaway conjunto com a Daniela do Another lovely blog; celebrei o aniversário do blog da Joana do Viajar em Família; fiz 300 cadernos destes - que me levaram a adquirir as minhas melhores amigas de 2015 - um agrafador de braço longo e uma guilhotina de resmas.

Em Junho foi tempo de celebrar com cupcakes e outras coisas doces o 2º aniversário da Nuts for Paper; e como estava com os cupcakes na mão foi uma boa desculpa para re-desenhar o recheio dos cadernos de receitas; daí foi um pulinho até criar o meal planner cheio cupcakes!; os 300 cadernos que fiz no mês anterior foram vendidos na caixa de viagem dos Nos Curieux Voyageurs; recebi uma das encomendas mais fofas do ano - caderninhos para anunciar o nascimento de uma criança!; Nuts for Paper foi destacada numa lista de 9 melhores cadernos no Etsy no blog Smaggle!

Durante Julho criei novos pins e acrescentei à família magnéticos também!; criei os caderninhos para o evento mais catita do ano (e ao qual não consegui ir - shame on me!) Bloggers Camp; já um pouco tarde mas comecei a preparar as agendas 2015/2016; escrevi mais um longissimo post sobre Agendas 101 . Saiu um artigo sobre a Nuts for Paper e o que faço na revista Burda!

Comecei Agosto com outro post gigante (e que foi editado recentemente) com todos os padrões que estão activos na Nuts for Paper - Patterns 101; fui destacada na página da Casa d'Amendoeira como inspiração do dia! ; em conjunto com a Jessica e o João do blog Meio Cheio saiu mais um giveaway; no meio da loucura e o maior pico de encomendas que foi Agosto criei uma capa personalizada para todos os amantes de montanhas e de campo; toda a gente adora aviões de papel (mas também há quem goste de livros e bebidas quentinhas!); ainda não falei nesta encomenda personalizada, mas foi algo bem querido de se fazer!

Em Setembro tive uma ideia de escrever como é um dia típico no estúdio - até tirei algumas fotos para ilustrar o que ia escrever, mas o post ainda não viu luz do dia; a Cris do blog a vida não têm de ser perfeita falou dos cadernos Nuts for Paper num post sobre regresso às aulas; Livros + Cactus + Gatos = combinação perfeita; é sempre importante recordar - Wherever you go, go with all your heart; da ilustração à agenda - ou uma desculpa para mostrar desenhos de gatos!.

Entrevista flash em Outubro na página da PTteam sobre mim e a Nuts for Paper; The Sweater Gal do Sweater Diaries pediu-me para criar uma agenda de organização semanal com capa personalizada e argolas; clientes que retornam e que são uma boa desculpa para desenhar animais giros! (acho que estes são dos melhores desenhos que fiz); já estava na hora de renovar os cartões da Nuts for Paper; este ano tenho lido e visto séries/filmes de horror, inspirada por isso dei uma nova cara às ilustrações de Halloween;

Nos primeiros dias de Novembro, depois de muita luta, pesquisa e algumas noites sem dormir acabei as agendas 2016!; preparei-me para a CCChic; novos padrões e ilustrações para agendas; pus ilustrações originais à venda; os calendários 2016 não saíram como gostaria que tivessem saído, mas às vezes é preciso parar e repensar o que se está a fazer. a pressa é inimiga da perfeição precisão; começou a CCChic; A Girl in Mint Green a pensar no Natal sugeriu prendas Nuts for Paper.

Dezembro chegou em modo natalício!; a Luísa do Pavios & Parafina (velas artesanais lindas e bem cheirosas ;) ) recomendou um postal de natal; A Vanessa do blog nuages dans mon café criou um guia de prendas para dar aquelas pessoas na tua vida que têm ou gostavam de ter um blog; Um dos meus calendários - 2016 It's Going to Be Sweet - esteve em destaque num artigo da revista online The Kitchn num artigo sobre calendários relacionados com comida!(isto é que foi uma rica prenda de natal!)!; em parceria com a Marta do blog Shanti Free Bird fiz mais um giveaway; atingi os 3000 likes no Facebook (pst sim vai haver um giveaway para celebrar ;) ); na Sunny Dot escolherem 9 essenciais para começar o ano! E os cadernos da Nuts for Paper são um dos essenciais!

Estes foram alguns dos acontecimentos de 2015. De certeza que deixei alguns de fora, mas digam-me vocês - qual o vosso momento de 2015 (tenha sido ele com a Nuts for Paper ou não).

Today I thought it was good time to sit down and reflect about 2015 events. (links on portuguese part of the text)

In January Margarida from blog Cai o Carmo e a Trindade got her planner (and wrote about it); we were interviewed for Etsy Paper team blog; we're recommend in The Sparrows Blog as te best 2015 Etsy calendars; we shared a long post about the last custom orders of 2014; Anita from Plan with Anita mention us in one of her Youtube videos; we we're asked to create a pregnancy planner (a project will get back to it very soon).

In February the first pins were created!

About March I revived my passion for reading and books; we reached 2000 likes; things changed here, and only stayed and worked full time on the project; there was a mega giveaway with three winners; I created some thank you notes with squirrel illustrations; in partnership with Anita from Plan with Anita I've created two organizational notepads - a weekly one and a weekly one for bloggers.

In April I started to renovated the inside of some notebooks; I created a custom travel journal that travelled around Europes; I was sponsor of a workshop organized by Funworks; Ana Bursmester Baptista from the blog MILK - Money, ID, Lipstick & Keys spoke about the notepads I've created; and because I was getting a kick out of creating notepads I created "my never ending to do list" and the next month I've created "Today I have really to do a little bit of this and that".

In May there was a giveway in the Another Lovely blog; I celebrated Viajar em Família blog birthday: I've created 300 notebooks - which lead me to purchase my 2015's best friends - long arm stappler and papper-cutter.

During June was time to celebrate with cupcakes and other sweet things the 2nd birthday of Nuts for Paper; I've created new insides for the cookbooks; and a meal planner!; the 300 notebooks we're sold and distribuited in the Nos Curieux Voyageurs travel box; I made the cuttest custom order of the year - some little notebooks to announce a baby birthday; Nuts for Paper was featured in the 9 best notebooks on Etsy in the Smaggle blog.

In July more pins were created and magnetics were added to the family; I created the notebooks for the event of the year - Bloggers Camp; a little bit late I worked on the 2015/2016 planners; I wrote one long post about Agendas 101; and there was an article about Nuts for Paper in the Burda magazine.

August started with another gigiant post about patterns created by me - Patterns 101 (this post was edited very recently - some patterns don't exist anymore, and a few new one were added); I was featured in Casa d'Amendoeira Facebook page; another giveaway this time with Meio Cheio blog; in the middle of the crazyness of the higheist peak of orders in August I created this custom planner for people who loves mountains and travel; everybody loves paper planes (and a new pattern with books and hot drinks was created too); I haven't talked about this custom order yet, but it was a very sweet one.

In September I wanted to write a blog post about a day in studio. I haven't done it yet though. Cris from the blog a vida não têm de se prefeita mentioned Nuts for Paper notebooks in a back to school post; Books + Cactus + Cats = perfect combination; it's always important to rembember - Wherever you go, go with all your heart; and from illustration to planner - or a good excuse to show a lot of drawings of cats!.

There was a flash interview in PTteam Facebook page in the month of October; the Sweater Gal from Sweater Diaries asked me to create a custom notepad with some spiral bind; returning customers are a good excuse to draw cute animals (and these were probably the best drawings I've done); it was time to renovate Nuts for Paper cards; this year I've been into the Horror genre (in books, tv shows and movies) inspired by that I revamped some Halloween illustrations.

In the first days of November, after some struggle, research, sleepless nights I finished the 2016 planners!; I got ready for the Christmas market; I created new patterns and illustrations for planners; I put some originals illustrations for sale; 2016  calendars we're a fail, but that only confirmed that I shouldn't rush things; Christmas market started and A Girl in Mint Green suggested Nuts for Paper as perfect Christmas gifts.

December arrived in a Christmas mood; Luísa from Pavios & Parafina (wonderful handmade candles) recomended one of Nuts for Paper Christmas postcard; Vanessa from the blog nuages dans mon café created a gift guide for people who have (or want to have) a blog; one of my calendars - 2016 it's going to be sweet - was featured in The Kitchn online magazine as a calendar for foodies!!; with Marta from the blog Shanti Free bird I made another giveaway: I reached 3000 likes on Facebook! (pst yes I'm going to make a giveaway to celebrate ;) ); in the Sunny Dot blog 9 essentials were chosen for the start of the year. And Nuts for Paper pocket notebooks are in there!

These were somethings that happened in 2015! I'm pretty sure that some where left out, but let me know what were you're 2015 momments? (either they are or not related with Nuts for Paper.





You Might Also Like

6 comentários

  1. vocês tem coisas lindas, adorei o que levaram para a feira das almas, ainda tenho definitivamente que me estrear numa compra!
    foi um ano em cheio ;) que venha outro bem recheado, boas entradas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Diana!
      Boas entradas e quem sabe até uma próxima Feira das Almas ;)

      Eliminar
  2. Foi um ano em cheio! Foi um prazer ter feito um giveaway contigo :)
    Agora estou muito curiosa: o que e uma caixa de luz? Sugeria uma publicação sobre o assunto pois este ano irei me debruçar mais na fotografia :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma caixa de luz segue o mesmo princípio de um estúdio de fotografia, mas em formato mais pequeno. É bom para pequenos objectos. Normalmente têm entre dois a três focos de luz (no caso do que tenho é em leds) mas é possível fazer com candeiros que tenhas em casa. Tens que ter atenção é para o tipo de luz e iluminação nas várias serem iguais (luz branca natural é a melhor para este tipo de fotografia). Depois precisas de uma caixa branca (ou com um pano de outra cor) e depois é só tirar fotografias!!

      Ainda hei de fazer um post sobre isso. Mas podes ter uma ideia do que é por aqui https://goo.gl/MZZxir

      Eliminar
  3. ESPECTÁCULO! Estou cada vez mais impressionada com o teu trabalho Mafalda :) Um grande beijinho.

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário // Leave us a comment

Bites & Bits 46/52 - Papel vs Plástico

Nuts for Paper é uma marca ligada ao papel. No entanto quando criei a Nuts for Paper senti-me um pouco limitada nos materiais que tinha di...

Follow
© a outra mafalda 2013 - 2017. Com tecnologia do Blogger.