Bites & Bits 52/52 | Adeus 2016

dezembro 31, 2016

2016 foi um ano de adaptação e de confirmação do que realmente quero fazer. Foi um ano cheio de altos e baixos, em que me senti muitas vezes abalada com pequenas coisas, mas por outro lado outras tantas deram-me vontade de continuar.

2016 was a year of adaptation and confirmation of what I really want to do. It was a year full of ups and downs. I was very often feel shaken with little things, and on the other hand so many other gave me strength to carry on.


2016 foi o ano em que me dediquei mais à ilustração. Aliás foi o ano em que me decidi tornar a ilustração uma prioridade! Ajudou bastante participar em alguns desafios de desenho ao longo do ano, pois só desenvolvemos o desenho, desenhando mais desenhos.
Em Janeiro fiz o desafio Daily Drawing Challenge - 31 Things to draw. Em Março repeti o desafio, mas com outros temas Daily Drawing Challenge. Em Outubro participei no Inktober.
A partir de Fevereiro comecei a desenhar todos os meses os favoritos do mês.
FevereiroMarço | Abril | Maio | Junho | Julho | Agosto | Setembro | Outubro | Novembro | Dezembro
Em Novembro fiz a minha primeira ilustração inspirada num livro - "In a hole in the ground there lived a hobbit."
Cheguei ao final do ano com a certeza que evoluí imenso no que diz respeito a desenho.

2016 was the year I made Illustration a priority in my work. I feel that I evolve a lot and some of it was because I draw a lot more!
In Jannyary and March I participated in two Daily Drawing Challenges. And in October in Inktober.
From February until this month I draw my monthly favourites.
I did my firs ilustration heavily inspired by a book - "In a hole in the ground there lived a hobbit."
I reach the end of the year with a sense of evolution!

Durante este ano fiz algumas alterações no blog. Deixou de ser um blog exclusivamente sobre a Nuts for Paper, mas passou a ser um blog sobre a minha vida criativa. Em que falo dos materiais que uso (art supplies), o que me inspira (livros), e todas as semanas falo um pouco sobre como foi a minha semana (bites & bits).
A rubrica semanal Bites & Bits foi evoluindo ao longo do ano. Inicialmente era um desafio fotográfico, depois passou a ser um registo semanal do que andava a fazer, e neste momento é um espaço semanal em que escrevo sobre assuntos mais pessoais. Podem ver todos aqui:
 1/52 | 2/52 | 3/52 | 4/52 | 6/52 | 5/52 | 7/52 | 8/52 | 9/52 | 10/52 | 11/52 | 12/52 | 13/52 | 14/52 | 15/52 | 16/52 | 17/52 | 18/52 | 19/52 | 20/52 | 21/52 | 22/52 | 23/52 | 24/52 | 25/52 | 26/52 | 27/52 | 28/52 | 29/52 | 30/52 | 31/52 | 32/52 | 33/52 | 34/52 | 35/52 | 36/52 | 37/52 | 38/52 | 39/52 | 40/52 | 41/52 | 42/52 | 43/52 | 44/52 | 45/52 | 46/52 | 47/52 | 48/52 | 49/52 | 50/52 | 51/52 | 52/52

I made some changes in the blog. Now it's not just about the brand Nuts for Paper, but also about my creative life. I talk a little bit about everything that surrounds me - art supplies, what inspires me (books) and every week I talk a bit about how it went.
My weekly post Bites & Bits evolved during the year. In the beginning was a photography challenge, then it was just a weekly record of what I was up to, and now it's a mix of all the above, plus the place where I write a little bit more about my personal issues. You can check all of them above.
Comecei a dedicar mais tempo às minhas leituras. Na escolha dos livros para ler, e a reflectir um pouco mais sobre o que tinha lido. Comecei a escrever mais sobre livros e em Setembro comecei um canal de Youtube/booktube em que partilho muitas coisas relacionadas com livros.
Li pelo segundo ano consecutivo, 100 livros, sendo que este ano até ultrapassei esse número!!
Livros lidos ao longo do ano:
Janeiro e Fevereiro | Março | Abril | Maio | Junho | Julho | Agosto | Setembro | Outubro | Novembro | Dezembro [e ainda quero publicar um post sobre alguns livros que me marcaram este ano.]

I started to dedicate more time to reading. In choosing the books I want to read and think a little bit more about what I have read. I started to write about books and in September I create a Portuguese channel on Youtube about books.
I read 100 books for the second year in a row. Well actually I surpassed the 100 books.
You can check the books I read Monthly in the links above(some of them are only in Portuguese, sorry).
Em Outubro saiu "O Meu Diário Superfixe" para o qual fiz ilustrações e paginação. Foi algo que me deu imenso gosto fazer e que quero repetir no futuro!

I illustrated and did the pages design of Diary for Young girls. This was organized and published by a publication house. I loved the experience and it's something I do want to keep doing in the future!
Em relação à Nuts for Paper... senti que foi um ano um pouco mais estagnado (apesar de não o ter sido). Talvez por me estar a dedicar a tantas outras coisas, acabava por ter menos tempo para pensar e dedicar à criação de novas coisas. Foi um acho cheio de receios, avanços e recuos. Muita insegurança para o futuro deste projecto. Se por um lado tenho algumas ideias claras do que quero fazer, por vezes desconfio do caminho ou dos passos que tenho que fazer para lá chegar. Estive presente em pouquíssimas feiras e apesar de ter saudades delas, é algo que logisticamente é muito complicado. Ainda não sei como será em 2017 (no que diz respeito a feiras/mercados).
Em baixo estão algumas das publicações mais relevantes que criei durante o ano.
Cadernos & Agendas para fotógrafos | Pins e Magnéticos | Produtos relacionados com livros | Colecção Donuts | Colecção Just Smile | Blocos de Organização/ Planners & Notepads | Para quem gosta de borboletas | Como podem personalizar uma agenda Nuts for Paper | Agenda Capa dura 2017 | Novos Pins | Em Dezembro fiz um calendário do advento com produtos NfP | Novos Padrões e organizados num local |

About Nuts for Paper... Sometimes I felt a little bit disconnected with the brand. Maybe because I was so busy with other things, that I felt I had less time to create new things for the brand. It was a year full of insecurity. I know what I want to do to make this project go forward, I have clear ideas, but I not sure of the path and steps I need to take to achieve my goals. I barely went to any fairs and markets. I realized it was quite hard to be present on them, and I still I'm unsure how they will go in the next year. Above there are some relevant publications I did through out the year.
Foi assim o ano de 2016! E o vosso como foi?

This was my 2016! What about yours?

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário // Leave us a comment

Bites & Bits August 32-35/52

August was a roller-coaster. A good roller-coaster. I started the month by installing new shelves on my Studio. I did it by myself and I...

Seguidores

Follow
© a outra mafalda 2013 - 2017. Com tecnologia do Blogger.